TRABALHO



FOODSTYLING

Faço produção de alimentos para fotografia e vídeo. O papel do foodstylist é apresentar o alimento de forma que todos os elementos sejam mostrados numa imagem: textura, cores e formas. No meu trabalho procuro usar, tanto quanto possível, o alimento em estado natural, sem muitos truques. A escolha criteriosa dos ingredientes e o esmero na montagem e apresentação permitem produzir os modelos de maneira que a edição/tratamento da imagem seja a mínima possível.

Além do foodstyling, desenvolvo receituário exclusivo e personalizado para produtos da indústria de alimentação.

Conheça meu portfólio.

 

Catering

Preparo refeições para eventos sociais, com cardápios personalizados, em vários formatos.

O Menu Confiance é uma antiga prática francesa, onde uma sequência surpresa de iguarias é servida em pequenas porções, cada uma acompanhada pelo vinho ideal. Instiga os sentidos através do inesperado. Ao final do deleite, o cardápio é então revelado.

No Wine Dinner, jantar à inglesa com sequência de 3 a 5 pratos, a harmonização dos pratos e vinhos é o ponto alto da apreciação dos preparos.

Quando a intenção é uma recepção dinâmica e menos formal, as modalidades mais apreciadas são coquetel, coquetel supper, finger food. Se a ideia é curtir um dia todo, recomendo um demorado brunch, com opções gostosas para um deleite sem pressa.

Outra opção interessante para receber à tarde é o afternoon tea! Surpreenda seus convidados com esse tradicional ritual britânico de chá – com opções de serviço e aula! Saiba mais aqui: afternoon tea

 

Aulas

Dou aulas particulares para pequenos grupos, podendo ser aulas-show ou participativas, onde desenvolvo um cardápio por encontro, com degustação ao final do preparo e opção de harmonização de vinhos. As Confrarias Culinárias vêm sendo cada vez mais comuns entre amigos que dividem o prazer à mesa e a fome por novas receitas! Para fechar uma turma: Confrarias Culinárias 2019